Carreira Cursos Técnicos

Quer empreender? Cursando um técnico você pode!

6 maio 2022

Quando era estudante do Técnico em Segurança do Trabalho da Univates, Guilherme Luis Welter teve a oportunidade de fazer visitas técnicas e realizar treinamentos em diversas empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Inspirado pelas vivências das saídas de campo, o aluno decidiu que, em algum momento, iria empreender. Em 2018, dois anos após a conclusão do curso, Welter realizou o sonho de abrir o próprio negócio: fundou a Inova Treinamentos, uma empresa que presta serviços de assessoria e treinamentos de saúde e segurança do trabalho para organizações dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Foto: Redação

Welter conta que, ainda antes de se matricular no Técnico em Segurança do Trabalho, começou a atuar como Jovem Aprendiz em uma empresa de Cruzeiro do Sul, desempenhando funções na área de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Passando a realizar o técnico, Welter viu seu desempenho profissional aumentar ainda mais.

“O curso ofereceu excelentes disciplinas, que foram fundamentais para meu crescimento. Por ter tido a oportunidade de trabalhar no ramo, consegui fazer a junção da parte teórica das aulas com a prática na empresa, o que facilitou minhas atividades do dia a dia, e adquiri ótima experiência para buscar novos projetos e objetivos”, explica Guilherme Luis Welter, diplomado do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Univates

Dois anos após concluir o curso Técnico em Segurança do Trabalho, Welter resolveu empreender por conta própria e fundou sua empresa. “Durante a vida temos que ter metas e objetivos. Eu não queria cair na comodidade, então decidi dar esse passo adiante, que eu sabia que seria um caminho difícil, mas com empenho e dedicação tem dado certo”, revela.

(Foto: Redação)

O diplomado destaca as vivências em sala de aula como pontos cruciais no seu desenvolvimento. “O curso Técnico em Segurança do Trabalho tem disciplinas e professores excelentes, o que me deu a oportunidade de aprender muito sobre a área. Destaco também a disciplina de Empreendedorismo, que ajudou a entender a parte administrativa, o que me auxiliou muito na criação da Inova”, finaliza.

🚑 Como funciona o curso Técnico em Imobilizações Ortopédicas?

📷 Como funciona o curso Técnico em Processos Fotográficos?

🏠 Como funciona o curso Técnico em Design de Interiores?

🎓 Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

😍 Já conhece os benefícios de ser aluno da nossa Universidade?

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades