Estudos Explore

Conheça 05 sites confiáveis para estudar

28 nov 2023 Leitura: 8 min

Conheça 05 sites confiáveis para estudar. Se você deseja aprimorar seus conhecimentos, precisa conferir as sugestões do post de hoje. Elaboramos uma lista com dicas de plataformas educacionais que vão impulsionar o seu aprendizado. Leia o conteúdo que preparamos para descobrir como a internet pode ser uma ótima ferramenta de estudos e contribuir para o seu crescimento intelectual. 💻✏️🧠

Como ter foco nos estudos?

Como aumentar a produtividade nos estudos

InfoEscola

O InfoEscola, um dos sites mais confiáveis da internet, traz conteúdos divididos por áreas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Artes e Matemática). Assim, você pode explorar de forma organizada e eficiente uma ampla variedade de conteúdos, aprofundando-se em tópicos específicos de acordo com suas necessidades e interesses.

Além disso, a plataforma também conta com um banco de questões com exercícios de vestibulares. O legal é que, ao resolvê-los, você já pode ir treinando para o grande dia!

Canal do Ensino – Guia de Educação

Outro site confiável é o Canal do Ensino – Guia de Educação. A plataforma disponibiliza alguns livros que podem auxiliar na sua jornada de estudos. Além disso, por meio dela, também é possível fazer cursos em áreas como artes e entretenimento, ciências exatas, comunicação e marketing, culinária e gastronomia e educação e pedagogia.

Com uma variedade de opções, o site dá aos estudantes a chance de expandirem seus conhecimentos de forma totalmente gratuita. Isso mesmo: não é preciso pagar pelos livros e cursos oferecidos. Se eu fosse você, iria correndo aproveitar essa superoportunidade!

Google Arts & Culture

Quer visitar museus de diferentes países e conhecer inúmeras galerias de arte sem sair de casa? Então você precisa acessar o site Google Arts & Culture, que pode auxiliá-lo na hora de estudar História, Sociedade e Cultura. A plataforma oferece uma experiência virtual imersiva, permitindo que os estudantes apreciem exposições interativas e ampliem seu conhecimento sobre artistas e movimentos artísticos.

O Google Arts & Culture é um dos sites mais confiáveis da internet, já que é administrado pelo Google. Além disso, sua interface intuitiva e seus recursos inovadores tornam os passeios virtuais por museus e galerias de arte muito divertidos e envolventes. Prepare-se para explorar o mundo sentado confortavelmente no seu sofá!

Guia do Estudante

O Guia do Estudante é um dos sites mais confiáveis para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Existe uma seção na plataforma dedicada somente à prova, aliás. Acessando-a, você vai encontrar conteúdos informativos que esclarecem aspectos importantes do Enem, como a sua estrutura e os temas abordados.

Além disso, o site também traz dicas sobre como mandar bem na redação e aumentar sua pontuação no Enem. Seguindo as orientações disponíveis, você ficará muito mais preparado para realizar a prova com confiança e alcançar um ótimo desempenho.

Como se preparar psicologicamente para o Enem?

Khan Academy

Já pensou como seria estudar em um site que tem a estrutura de uma rede social? Acessando o Khan Academy, você terá a chance de desfrutar dessa experiência inusitada e mergulhar em um universo educacional interativo, em que o processo de aprendizagem se torna uma jornada colaborativa.

Com uma abordagem lúdica, a plataforma disponibiliza videoaulas, textos, exercícios e cursos em um painel de aprendizado personalizado. Dessa forma, cada estudante pode estudar no seu próprio ritmo, explorando os conteúdos de acordo com seus interesses específicos.

Como e onde aplicar os conhecimentos adquiridos?

Agora que você já adquiriu alguns conhecimentos navegando pelos sites mais confiáveis da internet, que tal colocar em prática essa bagagem de aprendizado? Fazer o vestibular pode ser uma ótima forma de aplicar seus conhecimentos em um contexto desafiador e, ao mesmo tempo, abrir portas para novas oportunidades acadêmicas. Demonstre todo o seu potencial realizando a prova. Lembre-se de que ela é o seu passaporte para um futuro repleto de oportunidades fantásticas! 🚀✨

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades