Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fui selecionado. E agora?

  • Se aprovado, o aluno deverá elaborar o Plano de Estudos (Modelo em DOC) contendo a relação das disciplinas que deseja cursar, com os respectivos programas de ensino, carga horária e duração. O plano de estudos deve ser elaborado em conjunto com o coordenador do Curso da Univates.
  • O ERI agendará uma reunião com os alunos selecionados para repassar informações pertinentes à documentação necessária à postulação na instituição de destino, visto, alojamento, seguro-saúde, entre outros processos.
  • Os documentos para a postulação são encaminhados à instituição de destino, conforme exigência, a qual analisará a documentação e dará um parecer final, acompanhado de uma carta de aceite.
  • De posse da aprovação e da carta de aceite, o aluno deverá providenciar visto, passagem, seguro-saúde, documentação complementar necessária para a mobilidade, bem como hospedagem, quando o convênio não contemplar este item.
  • O aluno deverá assinar termo de compromisso declarando estar ciente da política da instituição e dos seus deveres como representante da Univates no exterior.
  • O aproveitamento das disciplinas será feito no retorno do aluno, mediante protocolo, no qual deverão ser anexados os seguintes documentos, carimbados pelo ERI: histórico de notas original, com a relação de disciplinas cursadas e aprovadas (deve constar informação acerca da nota/conceito obtido, bem como a carga horária das disciplinas), e as ementas das disciplinas cursadas, com os conteúdos trabalhados. Importante: o aluno será o responsável por providenciar as ementas, sugerindo-se que sejam obtidas durante o período de estudos na IES estrangeira.