Vivência Internacional

A Vivência Internacional é uma disciplina ministrada para os cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela ocorre anualmente no segundo semestre. A intenção acadêmica com a disciplina é proporcionar a todos os alunos dos referidos cursos uma experiência internacional, buscando o estudo das relações e das dinâmicas comerciais, culturais, políticas e sociais, bem como a visualização prática dos órgãos intervenientes no comércio e nas relações internacionais, por meio de atividade vivencial no exterior. Alguns dos destinos visitados foram: Bélgica, França, Alemanha, Portugal, Hong Kong e Macau. Outros cursos da Univates já começam discussões para a incorporação da atividade nos currículos.

Viagens de estudos

Os alunos de graduação podem participar de viagens de estudos organizadas pelo seu curso em parceria com a DRI. Essas viagens têm como objetivo uma imersão no exterior, buscando uma experiência acadêmica diversa tanto técnica como culturalmente.

Cursos de idiomas

A Univates oferece, por meio das parcerias internacionais, a oportunidade de os alunos da Instituição participarem de cursos de idiomas no exterior. O aluno interessado em realizar esse tipo de atividade deve entrar em contato com a DRI.