Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Inglaterra

Marceli G. Pattussi -

Falar sobre essa experiência maravilhosa que é o intercâmbio é muito difícil, porque são tantos momentos que marcaram essa viagem que tenho certeza que vão refletir na minha vida para sempre. Confesso que estava com um pouco de medo de ir para a Inglaterra, ainda mais sozinha, não conhecendo ninguém. Muitos conhecidos e amigos perguntavam como eu tinha coragem de embarcar para um país onde todos me diziam que as pessoas eram frias. Querem saber de uma coisa? Que povo mais encantador, acolhedor e educado! Foi simplesmente maravilhoso conhecer o país e conviver um pouco com a cultura britânica, podendo perceber que todo mundo é bem tratado e bem recebido lá. O que eu considero de ganho mais importante dessa viagem são os amigos, com certeza. Não é nada fácil estar em um lugar totalmente novo sem conhecer ninguém, mas o grupo de amigos intercambistas que fiz serão amigos para a vida toda.

A cidade onde morei, Worcester, é muito charmosa e ótima de se morar. A vida no câmpus da universidade é demais. Além de estar dentro da universidade, eu estava perto da biblioteca, tinha salas com computadores disponíveis 24 horas por dia, dentre tantos outros serviços.

Adorei tudo, não me arrependo de nada nessa experiência. Os amigos, o aprendizado e as aventuras desbravando a Europa nos dois “mochilões” que realizei (no total foram 11 países desbravados) ficarão marcados para sempre na minha memória!

 

Marceli Gallardo Pattussi, curso de Educação Física na Univates
Intercâmbio na University of Worcester - Inglaterra

Clique para ampliar

Diários Relacionadas