Nov/Dez
2017

Gramado/RS

Submissão de Trabalhos

O comitê local de organização convida a todos a submeterem suas apresentações para a Conferência Brasil DELTA 2017 que acontecerá em Gramado - Brasil de 26 de Novembro de 2017 a 1º de Dezembro de 2017.

Fazer download do template de pôster.

 

Tipos de apresentação

Haverá três tipos de apresentação na conferência: artigo completo, resumo e pôster.

  • Os artigos completos selecionados serão publicados em uma edição especial do periódico iJMEST (International Journal of Mathematical Education in Science and Technology) ou nos Anais do Evento.
  • Resumos para apresentação oral e pôster serão publicados nos Anais do Evento.

Cada participante poderá apresentar apenas UM trabalho.

Porém, os participantes poderão ser citados como autores em mais de um trabalho ou resumo. Nenhum trabalho será aceito sem pelo menos um autor registrado para a conferência. Este deverá inscrever-se e pagar sua inscrição até 01 de outubro.

 

Por favor fique atento aos seguintes prazos:

14 de Maio de 2017: Data final para submissão de artigos completos para a edição especial do iJMEST.

20 de Setembro de 2017: Data final para submissão de artigos completos a serem publicados nos Anais do Evento.

20 de Setembro de 2017: Data final para submissão de resumos para pôsteres e apresentações orais.

 

Temas da conferência:

Os seguintes subtemas para os trabalhos são sugeridos, mas não é necessário limitar-se a estes:

  • Concepção e execução de um currículo que atenda às necessidades do aluno do século 21;
  • Práticas de ensino e aprendizagem bem sucedidas, relacionadas a matemática e estatística;
  • Abordagens e práticas de ensino e avaliação inovadoras;
  • Ensino de matemática e estatística para não-matemáticos;
  • Caminhos de aprendizagem para matemática e estatística dentro da universidade;
  • Uso das tecnologias;
  • Questões de política e apoio;

 

Processo de submissão – Edição especial do iJMEST

Procedimentos de submissão:

Todas as submissões para o iJMEST precisam ser realizadas até 14 de maio de 2017 através do Portal de Submissão Online. Crie uma conta clicando no link destacado no site ou entre com uma conta já existente. Durante a submissão, quando solicitado, indique que o artigo é para a Edição Especial da 11ª Conferência do Hemisfério Sul de Ensino e Aprendizagem de Matemática e Estatística na Graduação.

Contato com os editores pode ser feito através do e-mail 11thdelta@gmail.com. Não envie trabalho diretamente aos editores.

 

Diretrizes para submissão

Artigos serão limitados a um máximo de 5500 palavras e 20 páginas no total, com espaçamento de linha duplo, incluindo resumo, referências, diagramas e tabelas. Para instruções completas a respeito da formatação do trabalho, siga as diretrizes do iJMEST.

As submissões dos artigos podem ser realizadas pelo link abaixo:

- Submeter artigo

 

Protocolo de seleção

Para assegurar a transparência e integridade do processo de seleção para a Edição Especial do iJMEST, as seguintes diretrizes são definidas:

  • Todos os artigos serão submetidos a um processo de revisão cega por pares com pelo menos dois revisores.
  • O editor não será citado como coautor em nenhum trabalho para evitar conflitos de interesse.
  • Se mais artigos forem aceitos para publicação durante o processo de revisão do que pode ser acomodado na edição especial do periódico, um júri especial tomará a decisão final de publicação. O júri poderá incluir o Gerente Editor do iJMEST, o editor convidado, o presidente da conferência, e membros do comitê da conferência, excluindo qualquer pessoa citada como autora em algum artigo a ser avaliado para publicação.
  • Todos os artigos aceitos que forem omitidos por razões de espaço pelo processo de revisão citado acima serão convidados a serem novamente enviados ao iJMEST para publicação futura em um processo “simplificado”.

 

Processo de submissão – Resumos (pôster ou apresentação oral)

Procedimentos de submissão

Todas as submissões de resumos (diferente das submissões de artigo) devem ser feitas até 20 de Setembro de 2017.

As submissões de resumos podem ser realizadas clicando aqui: (link para o sistema de submissão).

 

Diretrizes para submissão

Os autores devem seguir as seguintes diretrizes cuidadosamente:

  • Os resumos devem ser escritos em Inglês e não devem conter mais de 250 palavras.
  • Por favor indique se você está submetendo para apresentação oral ou pôster.
  • Utilize um título conciso que indique o conteúdo do resumo.
  • Não devem ser incluídos gráficos ou diagramas.
  • Não são exigidas referências para o resumo.

 

Protocolos de seleção

Os resumos serão revisados de acordo com tema principal da conferência, que é o ensino e aprendizagem de matemática e estatística na graduação. Os participantes serão notificados do resultado do processo de seleção e se a submissão foi aceita.

 

Processo de submissão – Artigos completos para os Anais do Evento

Diretrizes para submissão

Os artigos devem ter um máximo de 5000 palavras. O estilo de formatação deve seguir os parâmetros do iJMEST.

 

Procedimentos de submissão

Os artigos completos devem ser submetidos até 20 de Setembro de 2017.

Os artigos não devem conter o nome dos autores para o processo de revisão por pares. Por favor inclua um arquivo separado com página de título com o nome dos autores, instituição, detalhes de contato e quaisquer referências que foram removidas para o processo de revisão.

A submissão dos artigos é realizada pelo e-mail: 11thdelta@gmail.com

 

Protocolos de seleção

Os artigos para os Anais do Evento serão submetidos ao processo de revisão cega por pares com pelo menos dois revisores.

Os participantes serão notificados do resultado do processo de seleção e se a submissão foi aceita para um artigo ou apresentação oral.

 

Normas de apresentação

Comunicações orais: Cada apresentador terá 20 minutos para apresentação de seu trabalho, seguidos por 10 minutos para debate. Haverá computador e projetor disponíveis para as apresentações, mas caso o participante deseje apresentar um software, recomendamos que traga seu próprio notebook, pois não será possível instalar softwares nos computadores do evento.

Sessão de pôsteres: a sessão terá duração de 1 hora. Por favor utilize o template do evento, disponível aqui. As dimensões do pôster são 85cm x 120cm.