03 a 05 de novembro de 2021

Plataforma Univates Ao Vivo - EVENTO VIRTUAL

INSCRIÇÃO COMO OUVINTE/PARTICIPANTE PLATAFORMA UNIVATES AOVIVO - ASSISTA O EVENTO!

Com o intuito ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade, despertando para a importância da sua conservação e das possibilidades de exploração sustentável está sendo proposto o I Encontro de Botânicos da Região Sul do Brasil. O evento, que será virtualizado, terá abrangência regional, pois envolve os estados da Região Sul do Brasil. Sua programação está pautada em temas emergentes e em pesquisas em andamento e visa abarcar todos os grupos biológicos estudados tradicionalmente pelos botânicos. Os temas atuais envolvem restauração ecológica e espécies exóticas invasoras, genética, conservação e bioprospecção de plantas, biodiversidade dos campos sulinos e seu grau de conservação. E ainda, abordará o Ensino de Botânica, contribuindo para melhorar a prática pedagógica de professores e estudantes de licenciatura.

OBJETIVO DO EVENTO

Proporcionar a pesquisadores, estudantes e profissionais das Ciências Agrárias, Biológicas e demais áreas relacionadas um evento para a discussão de temas contemporâneos na botânica.

PÚBLICO

Estudantes, professores, pesquisadores, profissionais de áreas afins e comunidade interessada.

VALORES DE INSCRIÇÃO

Confira os valores para inscrição no evento:

Sócios da Sociedade Botânica do Brasil Gratuito
Alunos de graduação R$ 20,00