Inscrição e submissão de Trabalhos

O somatório dos campos deverá possuir no mínimo 2.500 e no máximo 3.500 caracteres com espaços, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço entrelinhas simples. Deve conter no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. Os resumos devem apresentar contextualização/apresentação, objetivos, metodologia, resultados ou resultados esperados. Somente serão avaliados trabalhos que estiverem de acordo com as regras e normas.

EIXOS TEMÁTICOS

• Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Ciências Biológicas
  • Engenharias
  • Ciências da Saúde
  • Linguística, Letras e Artes

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Autores que submetem a este evento concordam com os seguintes termos:

• 1. se o trabalho submetido for aprovado para apresentação será publicado em Anais em formato E-book;
  • 2. o texto é de exclusiva responsabilidades do autor.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO

Comunicação oral

• 1. A apresentação se dará por meio de apresentação oral e slides.
  • 2. Somente o aluno bolsista ou voluntário de projetos de pesquisa poderão apresentar o trabalho, não sendo permitida a troca ou a substituição do apresentador.
  • 3. O não comparecimento do aluno para a apresentação, quando bolsista da UNIVATES, poderá acarretar o cancelamento da bolsa de iniciação científica.
  • 4. Em caso de não comparecimento do aluno bolsista/voluntário, não haverá devolução do valor da inscrição, nem suspensão da cobrança do boleto gerado a partir da inscrição.
  • 5. Por questões de logística, não serão aceitos pedidos de alteração de data, ou horário das apresentações, em nenhuma hipótese.
  • 6. O apresentador que não participar da sessão não fará jus ao certificado do evento.
  • 7. O tempo de apresentação oral será de 10 minutos perante uma comissão de 2 (dois) ou 3 (três) professores. Em seguida, a comissão julgadora poderá utilizar até 5 minutos para questionamentos e ponderações.
    O tempo de apresentação oral será monitorado pelo fiscal de sala, devendo ser rigorosamente observado pelo apresentador. Depois de 08 minutos de apresentação, o fiscal levantará um cartão amarelo, que servirá de aviso de que restam 2 minutos para conclusão da apresentação. Decorridos os 10 minutos, será levantado o cartão vermelho, devendo a apresentação ser encerrada imediatamente.
  • 8. O apresentador bolsista da Univates que possua bolsa externa (advinda de órgãos de fomento) deverá estar acompanhado de seu respectivo orientador ou representante do grupo de pesquisa.
  • 9. Todas as salas para a apresentação oral estarão equipadas com projetor e notebook. O material necessário para esta apresentação deve ser em salvo pendrive sendo recomendável que o aluno faça um teste do material antes da sua apresentação. Caso utilize um sistema operacional diferente do Windows (iOS - iMac, por exemplo) ou outro recurso de apresentação (programa Prezi), é importante fazer um teste antes da apresentação e/ou trazer um sistema de adaptação. A UNIVATES não se responsabilizará por qualquer problema na incompatibilidade do sistema usado na apresentação com o sistema que a universidade utiliza.Se o apresentador desejar, poderá trazer seu notebook/netbook.
  • 10. O apresentador deverá estar presente durante todo o período da sessão em que estiver agendada sua apresentação, sendo que aquele que não participar de todo o período da sessão não poderá concorrer a Menção Honrosa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Será fornecido atestado online de apresentação do trabalho, o qual deverá ser impresso pelo autor, em página a ser divulgada. Para receber o certificado o apresentador deverá permanecer presente durante toda a sessão de apresentação.

Os anais estarão disponíveis na página eletrônica do evento e da Editora Univates.

Inscrições

A inscrição dos trabalhos e o envio dos resumos serão feitos por meio de formulário eletrônico.

Período: 10 de junho a 15 de julho.

Valor: Alunos de outras instituições: R$ 35,00 (trinta e cinco reais)
Alunos da Univates estão isentos.

Passo-a-passo para inscrição: Clique aqui.

INSCRIÇÃO ON-LINE