Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Submissão de trabalhos

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Período: 01 à 30/11 de novembro de 2021.

Inscrições: Poderão ser enviados resumos simples e resumos expandidos.

Os resultados serão informados através do sistema eletrônico e envio por e-mail. Haverá somente uma modalidade de apresentação: pôster eletrônico com apresentação oral de dez (10) minutos.

Os trabalhos podem ser apresentados em um dos eixos:
1. Experiências de estágio e atividades relativas às disciplinas de graduação;
2. Experiências de interação ensino-serviço;
3. Produções relacionadas a atividades de Extensão e Pesquisa em Educação e Saúde;
4. Experiências de práticas em saúde vivenciadas na rede de atenção.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS: Um slide de projeção com dimensões de 60 cm de largura e 90 cm de altura ou 5 slides em power point. Atentar para visibilidade do tamanho da fonte. A apresentação oral deverá ser realizada em até dez (10) minutos para posterior debate. As apresentações serão feitas presencialmente em salas a serem divulgadas.

PUBLICAÇÃO DOS ANAIS E CERTIFICADOS: os anais com os trabalhos apresentados serão publicados em e-book na página eletrônica da Editora Univates, após 45 dias do encerramento do evento. O apresentador do trabalho receberá (1) um certificado de apresentação de trabalho na modalidade, no qual constará o nome de todos os autores do trabalho. Este deverá ser impresso pelo apresentador em site a ser divulgado em breve.

E-mail de contato da sessão científica do evento para eventuais dúvidas: seminariocures@univates.br

RESUMOS SIMPLES

Os resumos simples deverão ser estruturados conforme as instruções abaixo:
1. TÍTULO: Ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com, no máximo, 350 caracteres com espaços.
2. AUTORES: Os nomes dos autores devem estar completos, devendo indicar a instituição de ensino a que os autores pertencem, bem como, o e-mail dos mesmos. Colocar endereço para correspondência do primeiro autor (autor principal). A ordem dos autores deve obedecer primeiro autor, seguido dos demais autores, em campos específicos do sistema. Em trabalhos acadêmicos é obrigatório o cadastro do professor orientador como último autor. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho, na condição de autor principal.
3. CORPO DO RESUMO: Preparar pelo sistema de resumo estruturado. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 250 e 350 palavras. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os seguintes subtítulos são indicados para preparo do resumo estruturado: Introdução, Objetivo, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Conclusão. Incluir no mínimo três, e no máximo, cinco palavras-chave. O resumo não deverá conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

RESUMOS EXPANDIDOS

Os resumos expandidos deverão ser estruturados conforme as instruções abaixo:
1. TÍTULO: Ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com, no máximo, 350 caracteres com espaços.
2. AUTORES: Os nomes dos autores devem estar completos, devendo indicar a instituição de ensino a que os autores pertencem, bem como, o e-mail dos mesmos. Colocar endereço para correspondência do primeiro autor (autor principal). A ordem dos autores deve obedecer primeiro autor, seguido dos demais autores, em campos específicos do sistema. Em trabalhos acadêmicos é obrigatório o cadastro do professor orientador como último autor. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho, na condição de autor principal.
3. CORPO DO RESUMO: Preparar pelo sistema de resumo estruturado. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 800 e 1200 palavras (duas a três páginas). Os seguintes subtítulos são indicados para preparo do resumo estruturado: Introdução (contendo a contextualização), Objetivo(s), Procedimentos Metodológicos, Resultados ou resultados esperados e Conclusão. Incluir no mínimo três, e no máximo cinco palavras-chave. O resumo deverá conter as referências que devem seguir as normas da ABNT-NBR6023 de agosto de 2002, contendo as obras citadas por ordem alfabética de sobrenome do autor. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Ao serem solicitadas correções pelo avaliador, o autor terá até 5 dias para realizá-las, evitando a reprovação automática da submissão.