Normas de Submissão

Os participantes que tiverem interesse em apresentar resumos científicos no 1º Workshop sobre Biologia Molecular de Ácaros do Brasil deverão estar inscritos no evento e submeter os resumos clicando aqui.

Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas e os autores serão comunicados por e-mail sobre a aprovação dos trabalhos pela Comissão Científica e apresentação na forma de pôster virtual ou apresentação oral virtual.

Os resumos aceitos pela Comissão Científica farão parte dos Anais do Evento e deverão estar escritos em língua portuguesa ou inglesa, observando-se as normas citadas abaixo.

Prazos e Datas

Os resumos devem ser enviados de 01 de novembro de 2020 a 20 de fevereiro de 2021, sendo os autores informados sobre seu aceite até o dia 28 de fevereiro de 2020, e sobre a sua forma apresentação. Dentre os resumos selecionados, 20 serão convidados a realizar apresentação oral.

Normas para Produção do Resumo Científico

1. Os resumos científicos devem ser escritos em Língua Portuguesa ou Inglesa e estar em formato de texto corrido, com título (em português e inglês) e autores contendo: Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Conclusão ou Resultados Esperados (no caso de projetos).
2. O corpo dos resumos deve conter no máximo 2.500 caracteres (com espaços). Deve possuir exclusivamente texto (sem citações).
3. Não devem ser incluídas referências bibliográficas, nem agradecimentos.
4. O título do trabalho deve estar em letras maiúsculas.
5. Indicar a afiliação dos autores, numerada conforme os nomes dos autores e indicar também o e-mail do autor principal.
6. Incluir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chaves (em português e inglês), iniciando com letra maiúscula e separadas por vírgula.
7. Abreviaturas, se necessárias, deverão ser colocadas entre parênteses após a palavra inteira no seu primeiro emprego no texto.
8. Nomes científicos devem seguir as normas de nomenclatura de suas respectivas áreas.

Normas para Produção de Pôster

Os pôsteres serão apresentados de forma virtual, em pdf, no site do evento.
1. O pôster deve ser confeccionado no tamanho widescreen (33,86 cm x 19,05 cm), na orientação de paisagem. Deverá ser salvo em pdf.
2. Na identificação, na parte superior, devem constar:
a. Logo da Instituição do participante;
b. Título do trabalho (em português e inglês);
c. Autor(es): nome(s) do(s) autor(es) [se doutor - Prof. Dr. ou Dra. Nome do professor(a); se mestre - Prof. Me. ou Ma. Nome do professor(a)];
d. Filiação dos autores e o e-mail do autor principal;
3. O corpo do pôster pode ser alterado de acordo com a necessidade do trabalho desenvolvido. Se possível, apresentar: Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusões ou Resultados Esperados. Agradecimentos e órgão de fomento, quando cabível.
4. Fonte e tamanho do texto são de escolha dos autores, que deverão levar em consideração a qualidade de visualização em tela.

Normas para Apresentação Oral

1. Os resumos selecionados deverão ser apresentados por meio de slides, por um dos autores do resumo.
2. Tempo de apresentação: 15 minutos, mais 5 minutos de questionamentos.
3. Mais esclarecimentos serão fornecidos junto ao e-mail de divulgação dos resumos selecionados para apresentação oral.