Fale conosco

Curso de graduação • Bacharelado Engenharia Elétrica

Sobre o curso de graduação em Engenharia Elétrica

Se você observar seu entorno, vai perceber que a eletricidade está presente em todas suas atividades, desde os itens de tecnologia às grandes máquinas. Se você gosta de trabalhar em equipe e tem curiosidade pelo universo da eletricidade, sua escolha pode ser Engenharia Elétrica.
 
O curso prepara você para atuar com sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, contemplando fontes renováveis e alternativas de energia. A ênfase do curso é justamente nesta área, em que crescem as possibilidades de atuação na região e no país. 
 
As disciplinas têm caráter experimental e os estudantes podem colocar a teoria aprendida na sala de aula em prática, já que o curso conta com estrutura de laboratórios de eletrônica, eletricidade e máquinas elétricas.
 
Carga Horária
4.040h - 5 anos

Turno
Integral (Predominância para o turno da noite)

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
O curso aborda temas gerais que vão desde a parte de geração, transmissão, distribuição de energia elétrica a partes de máquinas elétricas, telecomunicações e automação.
" Prof. Juliano Schirmberk

Diferenciais

Atividades práticas
Na área de eletroeletrônica desde o primeiro semestre do curso

Área de energia elétrica
Foco na área de energia elétrica e sua utilização no âmbito industrial

Pesquisa consolidada
Nas áreas de eficiência energética e fontes alternativas de energia

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Engenharia Elétrica

O engenheiro eletricista pode atuar em empresas de geração de energia elétrica, indústrias de máquinas e equipamentos elétricos e empresas que atuam no projeto, instalação e manutenção de sistemas de eletricidade industriais. 
 
É possível desempenhar sua função em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria em eficiência energética, conservação e fontes de energia renovável. 
 
O profissional também pode abrir sua própria empresa de prestação de serviços, atuar em laboratórios de pesquisa científica e tecnológica e em órgãos reguladores do sistema elétrico nacional.
Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Engenharia Elétrica. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
juliano schirmbeck
eng-eletrica@univates.br

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5227 e 5323
Sala 218-11
 
Inscrições abertas quero me inscrever
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse