O curso de Especialização em Urgência e Emergência tem o propósito de garantir o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde, que atuam ou desejam atuar em serviços de urgência e emergência, pronto atendimento e atendimento pré-hospitalar, com vistas à melhoria da assistência prestada ao paciente que apresenta risco iminente de vida.
O egresso do curso estará qualificado a exercer atividades nos diferentes níveis de atenção em saúde no que se refere tecnicamente às urgências e emergências. Poderá atuar em serviços móveis de urgência, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas), ambulatórios, unidades básicas de saúde e unidades de estratégia de saúde da família (ESF). Além disso, estará capacitado para interagir com a equipe multiprofissional, em todo o ciclo vital, nos agravos clínicos, traumáticos, seguindo os preceitos éticos da profissão, participando das atividades de promoção à saúde, gestão e do processo de trabalho de forma humanística.

Público-alvo:

Graduados na área da saúde: enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biólogos, entre outros interessados,  que pretendam trabalhar em serviços de urgência e emergência intra ou pré-hospitalares.

Documentação Necessária:

  • Cópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.



TENHO INTERESSE

Período de Realização
Abril de 2018 a março de 2020

Matrículas

No período de 16 a 19 de março de 2018.

Carga horária
370 horas - 2 anos

Modalidade
Presencial

Horário das aulas
Sextas-feiras: das 18h30min às 22h30min
Sábados: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Frequência quinzenal

Coordenação

Profª Ma. Paula Michele Lohmann
paulalohmann@univates.br