A Especialização em Sustentabilidade e Qualidade Ambiental representa uma oportunidade para qualificar os profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento com alguma interface com a área ambiental. A proposta do curso é proporcionar reflexões, vivências e aprendizados interdisciplinares, estimular a formação de valores e atitudes pessoais, além de conhecer os desafios, as tendências e as oportunidades profissionais que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento e a sustentabilidade. O curso objetiva contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social com a preservação e a recuperação do meio ambiente, fatores essenciais para atingir o desenvolvimento mais sustentável na contemporaneidade.

Este curso não possui Trabalho de Conclusão. Confira a estrutura curricular.

* O curso está de acordo com a Resolução CNE/CES no 1, de 6 de abril de 2018

Público-alvo:

Profissionais formados nas seguintes engenharias: Ambiental e Sanitária, Florestal, Produção, Química, Alimentos, Mecânica, Elétrica, Civil,  Controle e Automação; Ciências Biológicas; Arquitetura e Urbanismo; Administração, Direito, Gestão Financeira, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Comércio Exterior, Design, Geografia, História, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e profissionais graduados que tenham interesse na temática do curso.

Documentação Necessária:

- Cópia autenticada do diploma de graduação;
- Cópia da carteira de identidade e do CPF.

 

Informações

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1
Fones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657



INSCRIÇÃO ON-LINE

Período de Realização
Abril de 2020 a agosto de 2021 (1 ano e 5 meses)

Carga horária
384 horas

Modalidade
A distância

Horário das aulas
O curso é a distância, mas serão realizados 03 visitas técnicas e 03 encontros presenciais, na sede da Univates, para ampliação e consolidação das vivências, das habilidades técnicas e das aprendizagens profissionalizantes, sendo distribuídas em três ou quatro turnos de aula em sextas-feiras e sábados.
As visitas técnicas e os encontros presenciais serão realizados após a conclusão dos materiais de estudo e dos desafios de aprendizagem dos componentes curriculares de cada uma das três unidades de ensino.
 
 

Coordenação
Prof. Me. Rafael Rodrigo Eckhardt