Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

O curso de Especialização em Terapia Intensiva tem como principal objetivo a formação de profissionais de saúde qualificados para prestarem assistência especializada aos pacientes críticos por meio de conhecimentos específicos sobre o planejamento, execução e avaliação dos serviços e da assistência ao paciente em Unidade de Terapia Intensiva em conformidade com as Resoluções Nacionais vigentes. O profissional, além de especialista em Terapia Intensiva, com base no conhecimento teórico-prático adquirido, ao final do curso, estará apto para o cuidado do paciente em Unidade de Terapia Intensiva e terá segurança para promover a assistência com base nas evidências científicas, bem como embasamento para as reflexões sobre o cuidado e saúde na referida unidade, entre a equipe interprofissional, paciente e família.

 

Público-alvo:

Enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, odontólogos e demais profissionais de saúde que pretendam trabalhar em UTI.

Documentação Necessária:

- Cópia do diploma de graduação;
- Cópia da carteira de identidade e do CPF;
- Cópia do Registro Civil com nome atualizado (Certidão de Nascimento ou Casamento).
 

Informações

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1
Fones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657

 


TENHO INTERESSE

Período de Realização
Abril de 2021 a março de 2023 (1 ano e 11 meses)

Carga horária
400 horas

Modalidade
Presencial(Saiba mais)

Horário das aulas

Quinzenalmente:
Sextas-feiras: das 18h30min às 22h30min
Sábados: das 8h às 12h e das 13h às 17h

 
Nº mínimo de alunos: 16

 


Coordenação

Profa Ma. Graziella Gasparotto Baiocco
E-mail: graziella.baiocco@univates.br