Programa de Residência Médica em Clínica Médica

DESTAQUE

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica é um programa voltado aos alunos diplomados em Medicina.

Durante a formação, o médico residente deve habilitar-se na investigação e no tratamento dos pacientes ambulatoriais e internados.

O Programa visa a que, ao final do estágio, o aluno atinja os seguintes objetivos:
1) ter conhecimento teórico e experiência clínica sobre os principais tópicos da Especialidade;
2) ser hábil em conduzir os procedimentos diagnósticos e modalidades de tratamento a pacientes ambulatoriais e internados;
3) ser hábil na realização de procedimentos;
4) ter capacidade de estabelecer parâmetros éticos e habilidade em assumir total responsabilidade pelo cuidado de pacientes críticos.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Março de 2019 a março de 2021.

Médicos.

PROCESSO SELETIVO

Edital nº 069/2018

COORDENAÇÃO

Prof. Marcio Mossmann - Mestre em Cardiologia
E-mail: marcio.mossmann@univates.br

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período determinado no cronograma de execução, direta e exclusivamente no site www.amrigs.org.br, no período de 12 de setembro de 2018 a 24 de outubro de 2018 (até o horário limite das 23h59min).

Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 115, Prédio 1.
Fones: (51) 3714 7037 ou (51) 3714 7000, ramal 5655 ou 5657
E-mail: posgraduacao@univates.br