Remarcação de Prova e Aula

Remarcação de Aula

O aluno tem direito a remarcar aula para recuperar faltas na disciplina. Cada aluno pode remarcar até, no máximo, 4 aulas e a remarcação deve ser solicitada ANTES de faltar aula na sua turma original, mediante agendamento no Universo Univates.

Remarcação de prova (com taxa de R$ 84,40)

O aluno que faltar em dia de avaliação tem direito à remarcação, obedecendo os seguintes critérios:

a. Falta na primeira avaliação do semestre: solicitar remarcação por meio de protocolo, em no máximo 7 dias a contar da data da avaliação original. A prova é agendada em nova data, para aplicação dentro de duas semanas.

b. Falta na última avaliação do semestre: solicitar remarcação por meio de protocolo, em no máximo 48 horas a contar da data da avaliação original. A prova é agendada em nova data, para aplicação até no máximo a 20ª semana de aula.

*A taxa de remarcação (R$ 84,40) é isenta somente nos casos de óbito familiar, viagem representando a Univates e motivos de saúde com atestado médico. Nesses casos, o estudante deve anexar comprovante no momento da abertura do protocolo.

Confira a Resolução que regulamenta a Avaliação em Época Especial.