AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

17 Agosto de 2015

Cientista cria colírio que poderia curar catarata sem cirurgia

 

Mesmo assim, a cura para a doença ainda depende de uma cirurgia complexa e nada acessível. Mas, se depender de um grupo de pesquisadores da University of California San Diego, a solução para a doença pode estar mais perto do que nunca.
 
 
O time de pesquisadores publicou recentemente na revista Nature que está desenvolvendo um colírio que pode ser capaz de dissolver a catarata. A tentativa é decorrência da descoberta de que pacientes jovens que sofrem de catarata não produziam um hormônio esteroide conhecido como lanosterol.
 
Com esse dado em mãos, os cientistas começaram a realizar experimentos. O primeiro deles foi a aplicação de uma solução contendo o hormônio em células do cristalino humano, o que apresentou bons resultados. Depois disso, foram realizados testes em animais com resultados surpreendentes: um grupo de treze coelhos com catarata severa foi tratado com a solução e 11 deles apresentaram melhoras significativas. Os testes em humanos devem começar em breve e podem ser o avanço que algumas pessoas esperavam na busca pela cura da doença.
 
Fonte: Hypeness
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}