AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

14 Agosto de 2018

Pearl Jam ganha exposição especial no Museu de Cultura Pop de Seattle

Os fãs do Pearl Jam que passarem por Seattle nos próximos meses ganharam um local obrigatório para visitar.
 
Desde sábado (11), esta aberta a Pearl Jam: Home and Away, a nova exposição do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).
 
Programada até o começo de 2019, a exposição ficará disponível para o público logo após uma série de shows que o Pearl Jam realiza na cidade. Intitulados Home Shows, as apresentações foram as primeiras da banda em sua cidade após cinco anos e tiveram todas as datas esgotadas, arrecadando US$ 11,5 milhões.
 
Toda a renda será usada para auxiliar o crescente número de desabrigados da cidade.
 
Revisitando toda a história e os quase 30 anos de carreira do Pearl Jam, a exposição conta com um acervo interessante de itens importantes para os integrantes, como roupas usadas em shows, instrumentos, prêmios, setlists escritos por Eddie Vedder e cartazes de shows, entre outros itens.
 
A exposição também presta uma homenagem ao Mother Love Bone e conta com uma estátua de Andrew Wood, vocalista da banda e que morreu em 1990, aos 24 anos, após uma overdose. A ideia da estátua partiu do baixista Jeff Ament, que fazia parte da banda na ocasião, e acabou encomendando a homenagem após visitar o tumulo do amigo.
 
A morte de Wood acabou sendo fundamental para o surgimento do Pearl Jam. Como homenagem ao vocalista, Ament e o guitarrista Stone Gossard fundaram o Temple Of The Dog ao lado de Chris Cornell, Matt Cameron e dos então desconhecidos Eddie Vedder e Mike McCready.
 
Leia mais em Audiograma
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}