AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

26 Dezembro de 2018

Gabriel o Pensador confirma show em Porto Alegre

 

Gabriel o Pensador chega em Porto Alegre para dar continuidade a comemoração dos 25 anos da sua carreira. O cantor toca na Capital no dia 29 de março a partir das 20h no Bar Opinião (rua José do Patrocínio, 834). 
 
No show, o cantor também vai prestar uma homenagem a Jorge Ben Jor com a sua versão de "Surfista Solitário" e relembrar o público de hits que foram febre nas rádios e na programação da antiga MTV como "2345meia78", "Cachimbo da Paz", "Astronauta", "Retrato de um Playboy" e "Até Quando". Entre as novas músicas que debutaram recentemente nas plataformas digitais estão “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2” e “Passaporte para a Fé”.
 
Gabriel o Pensador começou a carreira musical em 1992 com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)” e no ano seguinte lançou o primeiro álbum. Ele rapidamente se ficou evidente no cenário musical por causa do seu engajamento político, justo na época em que o Brasil passava pelo processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.
 
O seu último álbum "Sem Crise" foi lançado de forma independente em 2012 e desde então, ele também dedicou-se a outros projetos como a literatura. O livro autobiográfico “Diário Noturno” chegou às prateleiras em 2001 e a obra “Um Garoto Chamado Rorbeto” foi lançada em 2005, indo parar em diversas escolas do país como uma cartilha obrigatória anti-bullying para crianças e também ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil daquele ano.
 
Além dos livros e da música, Gabriel o Pensador também é reconhecidamente um ativista social, a frente de projetos como o Pensador Futebol, Dream Football e Pensando Junto, onde investe em jovens talentos do futebol vindos das periferias e comunidades carentes.
 
 
Fonte: Correio do Povo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}