AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

25 Abril de 2019

Manuscrito da continuação de Laranja Mecânica é encontrado

De acordo com o site da BBC, foi encontrado no meio de vários papéis acumulados pelo autor Anthony Burgess em sua antiga casa, o manuscrito para uma continuação do livro Laranja Mecânica. A informação foi inicialmente divulgada pela fundação criada em homenagem ao escritor britânico.

 
São 200 páginas que oferecem mais pensamentos sobre as condições humanas, sobre as controvérsias geradas pelo filme dirigido por Stanley Kubrick e elaboram ainda mais os temas apresentados na obra original, lançada em 1962. Esse trabalho nunca lançado é descrito como “parte reflexão filosófica e parte autobiográfica”.
 
 
Segundo Andrew Biswell, diretor da Anthony Burgess Foundation, “Essa incrível continuação não publicada esclarece mais questões sobre Burgess, Kubrick e as polêmicas que envolvem o livro”.
 
O pesquisador afirmou que A Condição Mecânica (em tradução livre de Clockwork Condition) oferece um maior panorama sobre o contexto em que o trabalho mais famoso do autor surgiu, além de ampliar sua visão “sobre crime, castigo e os possíveis efeitos destruidores da cultura visual”.
 
O icônico filme baseado no livro dos anos 1960 foi lançado em 1971.
 
Fonte: Rolling Stone Brasil 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}