AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

24 Junho de 2019

20 anos atrás, The White Stripes lançava seu primeiro disco

The White Stripes, lançava seu disco de estreia há 20 anos atrás. A banda norte-americana de Detroit, de hits como Seven Nation Army, que aparecia em eventos que iam desde formaturas até abertura de campeonatos de futebol organizados pela FIFA, estreava seu disco, um marco na história da banda e do Rock And Roll.
 
A banda do guitarrista/vocalista Jack White como e Meg White como baterista, era de certa forma, incomum pelo fato de ser uma dupla. Jack White já tinha trabalhado em outros projetos, como a banda Goober & The Peas, onde era baterista. Jack e Meg eram na verdade casados, o que só foi descoberto depois de algum tempo de formação da banda, pois eles se apresentavam como irmãos. Isso tudo ajudou a manter a aura misteriosa da banda. 
 
O álbum “The White Stripes”  tem 17 faixas que, apesar de não serem grandes hits, mostram não só a capacidade bem como as influências da banda. Tendo como claras referências o Blues Rock e o Garage Rock, a dupla apresentou não somente canções autorais como The Big Three Killed My Baby e Suzy Lee, mas também covers de suas referências, como Stop Breaking Down de Robert Johnson, One More Cup Of Coffee de Bob Dylan e St. James Infirmary Blues que foi eternizada por Louis Armstrong.
 
The White Stripes fez história com seu formato, seus hits, seus riffs, suas cores e um movimento que criou entre os indies dos Anos 2000.
 
Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}