AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

20 Janeiro de 2021

Ziggy Marley participa de música com Natiruts

Durante a quarentena da Covid-19, o cantor Ziggy Marley se manteve ocupado. Mesmo com um disco novo em setembro, "More family time", o filho mais velho de Bob Marley continuou trabalhando – prova disso é sua participação em "América vibra", nova música da banda brasileira Natiruts lançada nesta quarta-feira (20).
 
A parceria aconteceu de forma muito simples.Como já conhecia um pouco do som do grupo de Brasília, bastou que lhe mostrassem a parte pronta da canção para aceitar.
 
"Meu amor pelo reggae e pelo Brasil é antigo. É uma conexão natural com o Brasil, sabe? E com a vibração do Natiruts e a mensagem da música", diz em conversa por chamada de vídeo o filho mais premiado – são oito estatuetas do Grammy na carreira – da lenda do gênero.
 
O cantor de 52 anos escreveu os próprios versos na canção sobre união entre povos americanos. Parte de um projeto de inéditas dos brasileiros, a música é cantada em inglês, português e espanhol (graças à participação da atriz mexicana Yalitza Aparício, indicada ao Oscar por "Roma").
 
Conhecido por sempre buscar novos sons e gêneros – no álbum mais recente, "More family time", Ziggy brinca com músicas infantis e participações de nomes como Alanis Morrissette e Sheryl Crow – para seu trabalho, ele acredita que "América vibra" é uma canção moderna.
 
"Toda vez que alguém toca uma música, Natiruts ou seja quem for, o ritmo e a expressão musical vêm do passado, mas estamos aqui a expressando hoje. E isso também é parte do que você ouve."
 
Tudo em seu tempo
Ziggy vê na quarentena um momento difícil, mas também de oportunidades. "Estou fazendo de tudo. Jogando games, futebol, escrevendo, fazendo café da manhã, recolhendo cocô de cachorro, de tudo", conta o cantor, entre risadas.
 
Apesar de não poder fazer shows normais, ele chegou a se apresentar em formato de drive-in e curtiu a experiência.
 
"É uma pandemia, mas eu estou fazendo tantas colaborações com tantos artistas diferentes. É muito estranho. Tipo, tudo acontece a seu tempo. Como eu estou fazendo essa música com o Natiruts, e não fiz tipo..."
 
"É como se tivesse muita busca por outras pessoas agora. E agora é a hora para nos procurarmos ainda mais do que fazíamos antes, por causa da situação em que estamos. Tem muitas conexões rolando que provavelmente não aconteceriam se não estivéssemos na situação em que estamos agora."
 
 
Fonte: G1 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}