AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

11 Maio de 2022

Iron Maiden: álbum “Fear Of The Dark” completa 30 anos

O disco, gravado no Barnyard Studios de Essex, na Inglaterra, e produzido por Martin Birch e Steve Harris, é amplamente conhecido pela sua épica faixa-título, que se tornaria um dos maiores clássicos do rock. No entanto, canções como “Be Quick Or Be Dead” e “From Here To Eternity” são componentes que fizeram o álbum ser bem aceito por crítica e público, a ponto de ser considerado um retorno da banda após o fraco desempenho de vendas de No Prayer For The Dying, de 1990.
 
Fear Of The Dark, que marca o último trabalho de Bruce Dickinson nos vocais da banda até seu retorno em 1999, traz um retrato da sociedade do início dos anos 1990, que vivia a tensão pela Guerra do Golfo, retratada na faixa “Afraid to Shoot Strangers”, enquanto que “Fear is the Key” aborda o medo da aids nas relações sexuais, numa canção escrita na época que a banda soube da morte de Freddie Mercury, vocalista do Queen. “Ninguém se importa até que alguém famoso morra”, diz um trecho da letra.
 
Sobre a arte de capa, o mascote Eddie surge como uma espécie de figura de árvore de Nosferatu olhando para a lua, marcando o primeiro trabalho do gênero não assinado por Derek Riggs. Com o propósito de “atualizar Eddie para a nova década”, o Iron Maiden utilizou a imagem assinada pelo ilustrador Melvyn Grant.
 
Fear Of The Dark foi gravado por Bruce Dickinson nos vocais, Dave Murray e Janick Gers nas guitarras, Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria. 
 

 

Fonte: A Rádio Rock

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}