AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

15 Agosto de 2022

Festival de Woodstock completa 53 anos

Woodstock, o festival mais emblemático do cenário do rock, apresentou ao mundo personagens que se tornariam imortais e influenciariam, com suas genialidades, todas as demais gerações. Os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 foram marcados por muita paz, amor e música, um lema que contagiou 650 mil pessoas na zona rural da cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos, e se espalhou por todo o planeta.
 
Naquela época, o mundo enfrentava tempos difíceis com a proliferação de guerras, violência, desigualdade social e muita desilusão, principalmente por parte da juventude. Woodstock aconteceu para enfatizar o clima de interação com a natureza e enaltecer o sentimento antiguerra, porque os organizadores acreditavam que a paz ainda era um sonho possível.
 
O festival superou todas as expectativas e se revelou um verdadeiro fenômeno que conseguiu levar à reflexão de que todos nós pertencemos a uma nação chamada mundo.
 
Um aviso dado no final dos anos 60 através do rock e que se torna válido, infelizmente, ainda hoje, neste momento em que a humanidade convive com o ódio e a violência em forma de diversos conflitos em todo o planeta.
 
Hoje, a estreia do Festival de Woodstock completa 53 anos e para relembrar o evento que marcou a história do rock, a 89 selecionou os cinco shows mais marcantes do festival.
 
A apresentação do cantor inglês, Joe Cocker, que abriu a série de shows de domingo, tornou-se inesquecível com a cover de “With a little help from my friends”, dos Beatles. A performance levou Paul McCartney e George Harrison a autorizarem versões de outras músicas do grupo. Utilize o player  abaixo e assista à apresentação de Joe Cocker no Woodstock:
 
 
 
Não podemos esquecer do psicodélico Jefferson Airplane, que fez um show memorável na programação de sábado do Woodstock. O repertório destacou seus dois principais singles: “Somebody to love” e “White rabbit”. A apresentação contou com a formação clássica da banda, que gravou o disco Surrealistic Pillow, lançado em 1967. Assista abaixo:
 
 
 
A artista Janis Joplin foi uma das atrações principais do movimento. Acompanhada da sua Kozmic Blues Band, ela apresentou um setlist icônico, com “Piece of my heart”, “Summertime” e “Ball And Chain”. Utilize o player abaixo e assista à apresentação completa de Janis Joplin no Woodstock:
 
 
 
A banda californiana Creedence Clearwater Revival, também surpreendeu os fãs com um repertório recheado de sucessos como “Bad moon rising”, “Proud Mary” e “Susie Q”. Assista à performance dos caras abaixo:
 
 
 
O emblemático guitarrista Jimi Hendrix encerrou Woodstock com chave de ouro, ele foi um dos principais artistas a promover o festival. Jimi apresentou grandes clássicos de sua carreira e improvisou uma versão memorável de “Star spangled banner”. Assista a esse show histórico no player abaixo:
 
 
 
 
 
Fonte: A Rádio Rock
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}