AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

03 Janeiro de 2023

Último álbum de Erasmo Carlos ganha edição em LP em 2023

♪ Erasmo Carlos (1941 – 2022) chegou a articular com o diretor artístico Marcus Preto a gravação de álbum com músicas inéditas neste ano de 2023. O cantor e compositor até já tinha aprontado uma música, Esquisitices, e vislumbrava parcerias com nomes com Roberto Frejat e Tim Bernardes, com quem assinara a música Praga em álbum lançado por Alaíde Costa.
 
 
De acordo com Preto em rede social, o 33º e último álbum do Tremendão, O futuro pertence à Jovem Guarda (2022), lançado em 4 de fevereiro do ano passado, ganhará edição em LP, como queria Erasmo.
 
Gravado sob direção artística de Marcus Preto, com produção musical de Pupillo Oliveira, o álbum O futuro pertence à Jovem Guarda reapresentou, na voz de Erasmo, oito músicas do cancioneiro dos anos 1960 – a maioria da época da Jovem Guarda – até então ausentes da discografia do cantor.
 
Lançadas entre 1964 e 1966, essas oito músicas foram gravadas por Erasmo Carlos com ternura e com os toques dos músicos André Lima (sintetizadores), Luiz Lopez (guitarra), Pedro Baby (guitarra), Pupillo (percussão), Pedro Dias (baixo), Rick Frainer (bateria) e Zé Lourenço (teclados).
 
Fonte: g1
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}