AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

30 Janeiro de 2023

Gilberto Gil sobe ao palco lúdico do Mundo Bita com "Palco"

Música composta por Gilberto Gil e apresentada em 1980 pela banda A Cor do Som, em gravação feita para o álbum Transe total (1980), Palco é sucesso associado ao próprio Gil desde que o autor a registrou no disco Luar (1981).
 
Pelo espírito leve e pop da composição, Palco foi escolhida para ser a primeira das quatro músicas a gerar single e clipe no lote de gravações feitas pelo cantor para o projeto Rádio Bita – Especial Gilberto Gil.
 
No clipe de Palco, Gil é retratado como luthier que fabrica e conserta instrumentos musicais. É um habitante do Planeta Música cuja missão é levar melodia e harmonia para a Galáxia da Alegria.
 
Para tal, ele convida personagens do Mundo Bita para preparar espetáculo – pretexto para o roteiro do vídeo enfocar os profissionais que trabalham nos bastidores, invisíveis para o público, até a abertura das cortinas.
 
O clipe e o single de Palco entram em rotação na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, dando início à sequência de gravações previstas para serem apresentadas ao longo de 2023.
 
De acordo com nota oficial sobre o clipe de Palco, foi por intermédio de Caetano Veloso que Gil foi convidado para gravar com o projeto audiovisual de animação infantil criado em 2011 por Chaps.
 
 
 
Fonte: g1
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}