AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

01 Fevereiro de 2023

Martinho da Vila evidencia o canto do filho Preto Ferreira no novo álbum

Sétimo dos oitos filhos de Martinho da Vila na dinastia do bamba fluminense, o carioca Pedro Ferreira aparece como cantor em Negra ópera, álbum que o pai lançará em 13 de maio, dia da Abolição da Escravatura, em edição da gravadora Sony Music.
 
Sete anos após ter debutado no mercado fonográfico como produtor assistente de André Midani (1932 – 2019) na confecção de álbum de Martinho, De bem com a vida (2016), Preto Ferreira terá o canto evidenciado pela primeira vez na gravação de Exu das sete (Martinho da Vila), música inédita que figura no repertório essencialmente autoral do disco Negra ópera.
 
Psicólogo e adepto da religião messiânica, Preto já participou como cantor do disco anterior do pai, Mistura homogênea (2022), no qual se uniu aos irmãos no registro do samba-enredo Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho! (André Diniz, Dudu Nobre, Evandro Bocão, Leno Dias, Marcelo Valença, Mauro Speranza e Professor Waldimir), com o qual a escola de samba Unidos de Vila Isabel celebrou a vida e obra de Martinho da Vila no Carnaval carioca de 2022.
 
Contudo, a gravação de Exu das sete pode ser considerada a estreia de Preto Ferreira como cantor.
 
 
 
Fonte: g1

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}