AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

18 Maio de 2023

Música feita por Raul Seixas para a filha ganha primeiro registro em disco

Em 28 de maio de 1981, o nascimento da filha Vivian inspirou Raul Seixas (28 de junho de 1945 – 21 de agosto de 1989) a compor uma música para a caçula. Batizada com o nome da menina, a canção feita pelo artista em parceria com a mulher Kika Seixas, mãe de Vivian, nunca foi gravada em disco pelo cantor, mas se tornou embrião da musica Segredo da luz, apresentada dois anos depois no álbum Raul Seixas (1983) com outra letra.

Publicada na década seguinte no livro O baú do Raul (1992), a letra original de Vivian foi apresentada ao cantor capixaba André Prando em 2017 pela musa inspiradora da canção, a DJ Vivi Seixas. Naquele ano de 2017, Prando chegou a gravar a canção Vivian em registro acústico e caseiro disponibilizado por Vivi no YouTube na ocasião.

Só que a música permaneceu sem registro fonográfico oficial. Até agora. A primeira gravação de Vivian em disco tem lançamento programado para 26 de maio, dois dias antes do 42º aniversário de Vivi, em single feito por André Prando com produção musical de Rick Ferreira, autor do arranjo do inédito fonograma mixado e masterizado pelo engenheiro de som Carlos Sales, baterista do single.

Rick Ferreira também toca guitarra e violão na gravação feita com o toque do baixo de Paulo César Barros e os teclados de Sérgio Villarim, além da voz e do violão de André Prando.

O single Vivian chega aos aplicativos de música em sincronia com o lançamento do clipe dirigido por Rayan Casagrande e Vinícius Caus.

Fonte G1

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}