AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

23 Maio de 2023

Roger Waters está em turnê de despedida? Não é bem assim

Roger Waters confirmou nas redes sociais que a turnê “This is Not a Drill” vai passar pelo Brasil, em seis cidades, ao todo. Em alguns posts oficiais de divulgação, os shows são promovidos como a “turnê de despedida” do ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, mas será que é isso mesmo? Tudo indica que há uma confusão acontecendo.

Empresas como a produtora Bonus Track e a tiqueteira Eventim, responsável pela venda dos ingressos, tratam os seis shows de Waters, que acontecem entre outubro e novembro desse ano, de “tour de despedida” do músico. Porém, isso pode ser fruto de uma confusão na tradução – além do típico humor britânico do ex-Pink Floyd.

Em textos de divulgação oficiais, a “This is Not a Drill” é descrita como a “primeira turnê de despedida de Roger Waters”. Em um anúncio de uma apresentação ocorrida em março de 2023, em Lisboa, Portugal, não só consta essa informação – da “primeira turnê de despedida” – como também uma nota deixa claro que essa “pode ser” a última tour, afinal, Waters não é nenhum garoto e completa 80 anos no próximo dia 6 de setembro.Confira o texto, com a devida transcrição em português europeu, retirado do site da Altice Arena, local do show:
“Este espetáculo inclui dezenas de grandes canções da era dourada dos PINK FLOYD, e também algumas novas canções, letras e músicas – todas do mesmo compositor, do mesmo coração, mesma alma, do mesmo homem. Pode ser o seu último grito. ‘Wow! A minha primeira farewell tour! Não percam. Com carinho R.’”

Desta forma, fica evidente que os shows de “This is not a Drill” não são considerados os últimos da carreira de Roger Waters – mas podem ser. Sabendo disso, o músico resolveu brincar com alguns de seus colegas de profissão, que já anunciaram até mais de uma turnê de despedida – enquanto ele está, possivelmente, na primeira! – e sempre voltam.

A prática tem como seus representantes mais famosos o Kiss e o Scorpions, mas também já foi usada por Judas Priest, Ozzy Osbourne e vem sendo aplicada atualmente pelo Lynyrd Skynyrd, que também vem ao Brasil este ano.Com ou sem despedida, essa será a quinta turnê de Roger Waters a passar pelo Brasil.

Confira abaixo os locais e as datas:

24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
01/11 – Porto Alegre – Estádio Beira Rio
04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
11/11 – São Paulo – Allianz Parque

Fonte: igormiranda.com.br

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}