AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

24 Maio de 2023

A música do Foo Fighters que Bob Dylan mais gosta

Não é de se imaginar que Bob Dylan possa ter um apreço pela obra do Foo Fighters. Por um lado, ela é pop demais para os padrões do ícone da música. Por outro, também é excessivamente pesada, tendo em vista o estilo de seu material. Mesmo assim, ele não apenas aprecia a banda como revelou a Dave Grohl qual seria sua canção preferida. A história foi relembrada pelo frontman durante o programa VH1 Storytellers, em 2009. De acordo com o site Far Out Magazine, ele disse:

“Durante um show que fizemos juntos, alguém disse que Bob queria me ver. Fiquei tipo: ‘Oh meu Deus! Eu disse algo errado?’. Eu viro a esquina e lá está ele, parado no escuro com um moletom preto, calça de couro preta e botas de couro pretas do outro lado desta arena. Ele disse: ‘Como vai? Obrigado por estar em turnê’. Foi um cara muito legal.”

A situação evoluiu para um ponto que o próprio Dave jamais imaginaria. “Enquanto conversávamos, ele disse: ‘Qual é a música que vocês têm? Aquele com a letra sobre prometer não parar quando eu disser quando?’ Eu disse ‘Sim, Everlong’. E ele fala: ‘Cara, você tem que me ensinar, eu quero começar a tocar ela’. Nesse ponto, eu estava tipo: ‘o que eu fiz?’.”

“Everlong” faz parte de “The Colour and the Shape” (1997). Segundo álbum, foi o primeiro gravado no formato de banda, já que Dave Grohl fez (quase) tudo na estreia. Mesmo assim, o líder ainda acumulou as funções de vocalista, guitarrista e baterista, após a saída de William Goldsmith. Taylor Hawkins assumiria as baquetas a partir da turnê de divulgação.

As letras são muito inspiradas pelo fim do casamento do músico e a fotógrafa Jennifer Youngblood, ocorrido no ano anterior. A disposição das músicas no tracklist foi feita para relembrar o formato de uma sessão de terapia. As faixas mais explosivas e raivosas eram balanceadas com as baladas sentimentais e sofridas, refletindo os conflitos de emoções de um desfecho de relacionamento.

Fonte: igormiranda.com.br/

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}