AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

06 Junho de 2023

Pearl Jam está perto de finalizar novo álbum, diz Stone Gossard

O sucessor de “Gigaton” (2020) está no radar do Pearl Jam já há alguns meses. Em dezembro do ano passado, o guitarrista Stone Gossard revelou que a banda estava comprometida em gravar novas canções e criar um disco completo. Agora, de acordo com o mesmo integrante, o grupo praticamente finalizou o material.

Durante aparição no podcast Kyle Meredith With… (via Consequence), o músico, além de mencionar a “quase conclusão” do álbum inédito, contou a respeito da produção. Andrew Watt, que trabalhou com Elton John (“The Lockdown Sessions”), Iggy Pop (“Every Loser”), Ozzy Osbourne (“Patient Number 9”) e o próprio vocalista Eddie Vedder no projeto solo “Earthling” (2022), ficou responsável por tal função.

“Estamos cada vez mais próximos de terminar o álbum, vai ser bom. Watt é o fã mais hardcore do Pearl Jam de todos. Ele consegue tocar todas as nossas músicas e todas as músicas do Soundgarden para a gente, melhor do que nós mesmos. Foi ótimo fazer um disco com ele, ele está nos dando energia.”

Em relação à sonoridade, Gossard preferiu não dar detalhes. Porém, deu a entender que o trabalho pode trazer a “essência” do Pearl Jam justamente pela produção de Watt, um grande admirador do grupo.

“A energia que Watt está procurando… ele é muito fã, já viu a banda 50 vezes, mas também é um produtor pop de primeira linha.”

Em entrevista anterior ao programa Meltdown, o guitarrista havia apostado no lançamento para 2024. Ainda não há uma data concreta.

Fonte: igormiranda.com.br

 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}