AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Junho de 2023

Quem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

Cássia Eller foi uma icônica cantora e compositora brasileira, conhecida por sua voz potente e expressiva, que deixou uma marca inegável no cenário musical brasileiro. Nascida em 1962, em Brasília, sua carreira decolou nos anos 90, quando sua interpretação única e sua abordagem despojada conquistaram o público.

Com uma mistura de rock, MPB e outros estilos, Cássia Eller cativou multidões com sua presença de palco cativante e performances cheias de energia. Ao longo de sua carreira lançou diversos hits, como "Por Enquanto", "Malandragem" e "O Segundo Sol". Infelizmente, Cássia Eller nos deixou precocemente em 2001, mas seu legado como uma das maiores vozes da música brasileira continua vivo.

Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore contou um pouco sobre como foi sua infância e adolescência, incluindo o encontro com Moema, sua primeira grande paixão.

"A família da Cássia Eller precisou se mudar muito porque o seu Altair, pai de Cássia, era militar. Ela nasceu no Rio, foi para Belo Horizonte e depois Santarém, no Pará. Lá ela teve febre reumática e precisou deixar de frequentar as aulas. Aos 15 anos, ganhou seu primeiro violão, de sua avó.

Ela era tímida e não queria fazer aulas particulares. Acabou aprendendo sozinha. Na segunda metade dos anos 1970, eles voltam ao Rio de Janeiro e a Cássia conheceu sua primeira paixão, que era uma moça chamada Moema. Foi com ela que a Cássia descobriu sua sexualidade e foi para quem ela tocou violão pela primeira vez fora do círculo da família. A Moema ficou encantada".

Fonte: whiplash.net

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}