AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

09 Junho de 2023

Governo alemão vai proteger as mulheres em show do Rammstein

Acontece na quarta-feira, 7 de junho, o primeiro show do Rammstein na Alemanha após denúncias de violência feminina envolvendo Till Lindermann. O vocalista foi acusado de dopar e abusar de mulheres em festas que acontecem antes e depois de shows.

Para garantir a segurança do público feminino, o governo alemão obrigou que algumas medidas sejam rigorosamente seguidas. “As jovens devem estar mais bem protegidas”, declarou à AFP a ministra da Família, Lisa Paus.Entre as mudanças estão o fim da “row zero”, área exclusiva entre o palco e a plateia onde supostamente ficavam as jovens “recrutadas” para Lindemann. Também não haverá mais as festas pré e after show. Funcionários devem ficar atentos a anormalidades no estádio relacionadas à segurança. Segundo um porta-voz da Olympiapark München, proprietária do Estádio Olímpico, também deve haver uma área de espaço seguro onde pessoas potencialmente afetadas possam se retirar em caso de necessidade.Após repercussão, a banda demitiu a assistente russa Alena Makeeva, suposta responsável por selecionar as mulheres que iriam participar das festas, e divulgou comunicado afirmando que “é importante que (as fãs) se sintam confortáveis e seguras nos shows, na frente e por trás do palco”.

Nos últimos dias, várias mulheres foram à imprensa revelar os abusos. De acordo com a vítima irlandesa de 24 anos que trouxe o caso a público, motivando as demais denúncias, ela foi dopada e agredida sexualmente após um show na Lituânia.O Rammstein tem quatro shows marcados nos próximos dias em Munique, no estádio Olímpico. A banda tem ainda mais três apresentações no país e a turnê europeia segue de pé.

Fonte: portalpopline.com.br

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}