Morreu, nesta terça-feira (22), o músico Ozzy Osbourne, pioneiro do heavy metal e conhecido pelos fãs como "príncipe das trevas". O roqueiro, que sofria do mal de parkinson, fez o show de despedida de sua carreira em 5 de julho para um estádio lotado em sua cidade natal e outros milhares de espectadores que acompanharam o evento pela internet.
"Morreu cercado de amor", disse um comunicado de sua família nesta terça-feira. "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. "Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis."
Primeira banda aos 20 anos
John Michael Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, em 1948. Ainda na infância, recebeu o apelido de Ozzy (variação de Osbourne) que o acompanharia ao longo da vida. Antes de iniciar sua carreira como cantor, passou por empregos curiosos, como afinador de buzinas de carros, além de trabalhar num necrotério e num abatedouro. Chegou a cometer pequenos furtos, que os levaram a prisão.
Aos 20 anos, Ozzy formou sua primeira banda. Inicialmente batizada de The Polka Tulk Blues Band, ela mudou de nome para Polka Tulk e depois para Earth. Como já havia outra com o mesmo nome, em 1969 eles a rebatizaram para Black Sabbath, a partir do título de um filme de terror — percebiam já ali o apelo do medo e da ambiência e temática assustadora sobre a plateia.
Black Sabbath
Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo), Ozzy estreou em disco com o álbum "Black Sabbath", em 1980 — considerado um marco fundador do heavy metal. O cantor seguiria com a banda até 1978, quando eles lançaram, ainda com ele, o álbum "Never sy die!" — nesse período, foram lançados clássicos do grupo como "Paranoid", "War pigs", "Changes" e "Sabbath bloody Sabbath".
Na sequência, fundou o Blizzard of Ozz, que emplacou os hits “Crazy Train” e “Mr. Crowley". Com a banda, Ozzy começou a criar a imagem que marcou sua persona ao longo dos anos 1980. Um fã atirou um morcego no palco e ele, achando que era de plástico, mordeu sua cabeça. O incidente deu início a seu histórico de comedor de morcegos satanista e lhe gerou alguns problemas de saúde — boatos sobre sua morte chegaram a circular na época.
Fonte: https://oglobo.globo.com/
Cadastre-se e saiba mais
Agendar Tour no Campus
Espaço onde são ministradas disciplinas que exigem maior interação entre os alunos, principalmente dos cursos de Comércio Exterior, Relações Internacionais e Tecnologia em Logística.