O BRINCAR EM DOIS ATOS: O LÚDICO E A CRIAÇÃO

Autores

  • Laura Nicele Kreutz
  • Lívia Benedetti Pereira
  • Mariani da Silva
  • Melissa Schneider Scherer
  • Patrícia Dickel
  • Maria Elisabete Bersch

Palavras-chave:

Criança. Brincar. Ambiente lúdico. Aprendizagem.

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar o projeto “Sala Azul: organizando um espaço lúdico para a aprendizagem”, desenvolvido em uma escola de educação básica do município de Lajeado/RS, como ação do Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação a Docência (PIBID). É voltado para a importância do brincar no desenvolvimento integral da criança, fazendo uma ponte para apropriação da alfabetização na primeira etapa da educação. O projeto tem como objetivo potencializar o ambiente lúdico existente na escola, ampliando o acervo de recursos com jogos e brinquedos confeccionados com o auxílio de alunos do educandário. Espera-se, desta forma, oportunizar às crianças envolvidas situações diferenciadas de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade, responsabilidade e cidadania.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

KREUTZ, Laura Nicele; PEREIRA, Lívia Benedetti; SILVA, Mariani da; SCHERER, Melissa Schneider; DICKEL, Patrícia; BERSCH, Maria Elisabete. O BRINCAR EM DOIS ATOS: O LÚDICO E A CRIAÇÃO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/102. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais