TREINAMENTO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE PESSOAS EM UMA MICROEMPRESA

Autores

  • Claudia Regina de Souza Kuhn Centro Universitário UNIVATES
  • Ana Lúcia Bender Pereira

Resumo

A competitividade organizacional pode ser alcançada por vários meios, um deles, e talvez o principal a ser analisado, são as pessoas que trabalham nas organizações. Algumas empresas já percebem que seu principal diferencial competitivo está em seu capital humano, e apostam em seus colaboradores capacitando-os constantemente, não apenas com a finalidade da execução de tarefas diárias, mas com o objetivo de que os mesmos estejam preparados para planejar, executar e contribuir efetivamente nos processos e planejamento estratégico da empresa.
O presente artigo sugere reflexão sobre o tema treinamento dentro de uma microempresa, por meio do qual se percebe sua necessidade como forma de melhorar a execução das tarefas diárias e como instrumento essencial na estratégia do desenvolvimento pessoal e organizacional.

Downloads

Publicado

06-03-2009

Como Citar

KUHN, Claudia Regina de Souza; PEREIRA, Ana Lúcia Bender. TREINAMENTO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DE PESSOAS EM UMA MICROEMPRESA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/13. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional