COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO COM A EQUIPE DE VENDAS DE UMA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS DO VALE DO TAQUARI/RS

Autores

  • Jonathan Horn Univates
  • Bernardete Bregolin Cerutti

Palavras-chave:

Comprometimento organizacional. Comportamento. Modelo das três dimensões do comprometimento organizacional.

Resumo

Em um ambiente competitivo, ter funcionários que estejam comprometidos com a organização, aliados a uma moderna gestão organizacional, é essencial para a sobrevivência das empresas. Com esse entendimento, o estudo dá-se em uma empresa distribuidora de bebidas, situada na cidade de Estrela/RS, tendo como objetivo identificar o nível de comprometimento da equipe de vendas, a partir do Modelo das Três Dimensões de Meyer e Allen (1997) apud Costa e Moraes (2007) que são o enfoque afetivo, o enfoque instrumental e o enfoque normativo. Por meio de uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa, os resultados encontrados indicam que a equipe de vendas tem alto grau de comprometimento normativo e moderado grau de comprometimento afetivo e instrumental.

Downloads

Publicado

15-04-2013

Como Citar

HORN, Jonathan; CERUTTI, Bernardete Bregolin. COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO COM A EQUIPE DE VENDAS DE UMA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS DO VALE DO TAQUARI/RS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 1, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/258. Acesso em: 5 maio. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional