PICKBUS: UMA SOLUÇÃO PARA SERVIÇOS DE TRANSPORTE FRETADO DE PASSAGEIROS

Autores

  • Fabrício Pretto Universidade do Vale do Taquari - Univates
  • Lucas Wantz da Motta
  • Morgana Elis Bagatini
  • Mateus Deitos

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2857

Palavras-chave:

Desenvolvimento de software, Mobilidade urbana, Empreendedorismo, Transporte fretado de passageiros

Resumo

Tendo em vista o crescimento dos centros urbanos nas últimas décadas e os problemas derivados desse processo, somado a uma crescente demanda por soluções inovadoras em mobilidade urbana que agreguem simplicidade e velocidade ao cotidiano das pessoas, este trabalho usa uma visão empreendedora e ferramentas de desenvolvimento de negócios presentes na literatura do empreendedorismo para desenvolver um novo produto. O resultado deste projeto foi um sistema multiplataforma, constituído por um aplicativo móvel e uma aplicação web, para gerenciamento do transporte fretado de passageiros. Dentre os recursos principais desenvolvidos para o produto, chamado PickBus, cita-se a criação de viagens, participação de passageiros, gerenciamento de pagamentos e lista de passageiros. O trabalho também demonstra que há um espaço sem concorrência no mercado para um produto voltado a esse público-alvo.

Biografia do Autor

Fabrício Pretto, Universidade do Vale do Taquari - Univates

Mestre em Ciência da Computação Professor Universidade do Vale do Taquari - Univates - Lajeado Atuante nos cursos presenciais de Engenharia de Software e Engenharia da Computação. Professor e conteudista dos cursos de informática EAD da IES. Coordenador do projeto de extensão Robótica Educacional.

Downloads

Publicado

29-04-2021

Como Citar

PRETTO, Fabrício; WANTZ DA MOTTA, Lucas; BAGATINI, Morgana Elis; DEITOS, Mateus. PICKBUS: UMA SOLUÇÃO PARA SERVIÇOS DE TRANSPORTE FRETADO DE PASSAGEIROS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 1, 2021. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i1a2021.2857. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2857. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional