SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DA ESTATÍSTICA DESCRITIVA
DOI:
https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v13i4a2021.3036Palavras-chave:
Educação Matemática, Sequência Didática, Ensino e Aprendizagem, Software EducativoResumo
Este artigo objetiva apresentar uma sequência didática aplicada ao conteúdo de estatística descritiva, tendo, como proposta, incluir, em sua estrutura, o ambiente tecnológico para tratamento das informações com a utilização de um programa computacional, especificamente, o software estatístico para análises e ensino de estatística, Sisvar. A aprendizagem é um desafio em todos os ramos do conhecimento, porém, quando o tema é matemática, as dificuldades na formação do indivíduo nessa área aumentam, sendo necessária a utilização de diferentes metodologias de ensino. E a inserção de sequência didática nos processos de ensino e aprendizagem pelos profissionais da educação tem se evidenciado na última década. Observamos que, tendo como recurso pedagógico o manuseio de ferramentas tecnológicas, este trabalho tende a estimular o aguçamento pela necessidade dos professores, em especial, o de matemática, em conhecer e dominar métodos que facilitem o seu dia a dia em sala de aula e que possam impactar na aprendizagem dos discentes.Downloads
Publicado
25-03-2022
Como Citar
SILVA, Adaias Milhomem da; MOTA, Sara Nikayse da Silva Marinho; CARNEIRO, Raylson dos Santos; CARNEIRO, Rogerio dos Santos. SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DA ESTATÍSTICA DESCRITIVA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 13, n. 4, 2022. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v13i4a2021.3036. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/3036. Acesso em: 3 maio. 2024.
Edição
Seção
Ciências Exatas e Tecnológicas