FATORES DETERMINANTES NA COMPRA DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL POR CONSUMIDORES DO VALE DO TAQUARI

Autores

  • Charlene Luísa Schulze Centro Universitário UNIVATES
  • Lizete Berrá

Palavras-chave:

Marketing. Fatores determinantes. Fatores importantes.

Resumo

Este artigo aborda os fatores determinantes na compra de produtos de higiene na percepção dos consumidores de alguns municípios do Vale do Taquari. É apresentado de forma descritiva, fazendo relato do resultado de pesquisa realizada baseada em fundamentação bibliográfica, documental, e em entrevista aplicada por conveniência a clientes de supermercados nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Lajeado e Encantado, cidades estas que foram escolhidas aleatoriamente. A partir dos resultados obtidos, percebem-se formas de focar melhor produtos de higiene pessoal e formular xampus e condicionadores de acordo com as expectativas das pessoas. As questões que devem ser melhor trabalhadas são “produto” e “promoção”, sendo estes os dois blocos da pesquisa determinantes na compra de xampus e condicionadores. Os resultados obtidos conduzem aos objetivos a que o trabalho se propôs e serviram para nortear os investimentos em marketing dentro da empresa Elev Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

Downloads

Publicado

06-03-2009

Como Citar

SCHULZE, Charlene Luísa; BERRÁ, Lizete. FATORES DETERMINANTES NA COMPRA DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL POR CONSUMIDORES DO VALE DO TAQUARI. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 1, n. 1, 2009. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/8. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional