Envio de amostras
Instruções de envio de amostras.
As amostras para análises físico-químicas deverão ser enviadas separadamente daquelas destinadas a análises microbiológicas, devendo ser acondicionadas em recipientes limpos e íntegros (sem perfurações, rachaduras etc.).
As amostras devem ser enviadas em sua embalagem original para evitar modificações em suas características e deverão ser acompanhadas de indicação precisa dos tipos de análises a serem realizadas.
Formulário para envio de amostras: RE UNI203 - Solicitação de Análise
Formulário para envio de amostras: RE NM036 - Solicitação de Análise - Nova Mutum
As amostras de produtos acabados devem ser enviadas em sua embalagem original para evitar modificações em suas características. Matérias-primas, águas e efluentes devem ser coletados em frascos específicos para essa finalidade (consulte o laboratório para solicitar frascos adequados). Todas as amostras deverão ser acompanhadas da Solicitação de Análises devidamente preenchida.
Depois de colhidas, as amostras deverão ser acondicionadas adequadamente para evitar qualquer alteração até sua chegada ao laboratório. As amostras de produtos perecíveis deverão ser acondicionadas em recipientes isotérmicos com gelo ou outra substância refrigerante, embaladas em sacos plásticos, para que não haja contato deles com a amostra. O tempo decorrido entre a colheita e a chegada ao laboratório deve ser o menor possível. No ato do orçamento ou retirada de frascos, consulte os prazos e temperaturas adequados para o envio de amostras.
Instruções para envio de amostra de qualidade do leite (RBQL)
As amostras devem ser coletadas em frascos plásticos específicos, fornecidos pelos laboratórios da RBQL.
As mesmas deverão ser acondicionadas em recipientes isotérmicos com gelo ou outra substância refrigerante suficiente para conservar as amostras à temperatura, recomendada, de 7 ºC (sendo que temperatura máxima tolerada para recebimento das amostras é de 10 °C).
Amostras para análise de Resíduos de Antibióticos podem ser enviados sob refrigeração conforme acima ou congeladas.
As amostras de controle leiteiro devem ser acondicionadas em caixas de papelão fornecidas pelo laboratório e podem ser enviadas em temperatura ambiente.
O tempo decorrido entre a coleta e a chegada das amostras ao laboratório deve ser de até 3 dias. No ato do orçamento ou retirada de frascos, consulte demais condições necessárias para o envio de amostras.
Formulário para envio de amostras: RE UNI404 - Solicitação de Análise e dados de Coleta
Transporte:
Seguem as principais transportadoras que atendem nossos clientes no envio de amostras e retorno de material:
Alfa Transportes – (51) 3748-0152
www.alfatransportes.com.br
Expresso São Miguel – (51) 3748-0123
www.expressosaomiguel.com.br
Expresso São João – (51) 3011-3911
Planalto Encomendas – (51) 3748-9516
www.planaltoencomendas.com.br
Varig Log – (51) 3748-7896
www.variglog.com.br
TW Transportes – (51) 3707-0037
www.twtransportes.com.br
Jad Log – (51) 3011-7117
www.jadlog.com.br
Transportadora Mercúrio (TNT Mercúrio) – (51) 3714-2711
www.mercurio.com
Rede Encomendas – (51) 3720-3157
RTE Rodonaves – (51) 3748 2858
www.rte.com.br
Também aceitamos amostras transportadas por ônibus. Consulte a estação rodoviária de seu município para verificar se o serviço está disponível.