Submissão de Trabalho

Cada participante poderá ser apresentador de até dois trabalhos e co-autor de vários. Após a divulgação dos aprovados, todos os autores e co-autores deverão realizar a inscrição no evento como ouvintes. Os trabalhos devem se enquadrar em um dos Eixos Temáticos listados a seguir:

Os trabalhos devem se enquadrar em um dos Eixos Temáticos listados a seguir:

• 1 - Currículo e interdisciplinaridade
  • 2 - Educação e tecnologias
  • 3 - Docência, ciência e formação
  • 4 - Educação e diferenças
  • 5 - Experiências pedagógicas
  • 6 - Alfabetização e letramento

Valores para submissão de trabalhos

Alunos e professores Univates/Professores de escolas de educação básica parceiras da Univates: gratuito

Alunos de graduação e pós de outras IES: R$30,00

Professores e Pesquisadores de outras IES: R$70,00

Relato de Experiência - Resumo expandido

Os trabalhos submetidos nesta categoria devem contemplar descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões do autor. O texto deve apresentar contextualização, objetivos, desenvolvimento, resultados alcançados, contendo de 4.000 (quatro mil) a 7.400 (sete mil e quatrocentos) caracteres com espaço, sem considerar as referências (não obrigatórias). Serão aceitas de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Comunicação Científica - Resumo expandido

Os trabalhos submetidos nesta categoria devem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, devendo o texto apresentar: introdução, objetivos, referencial teórico, metodologia, análise de dados, resultados alcançados (ou esperados) e referências, contendo de 4.000 (quatro mil) a 7.400 (sete mil e quatrocentos) caracteres com espaço, sem considerar as referências. Serão aceitas de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

Como realizar a submissão

Para realizar a submissão de trabalhos, é necessário acessar o Sistema de Inscrições, clicando aqui.

Deverão ser preenchidos os seguintes campos:

• Eixos Temáticos
  • Nome do autor e co-autor(es)
  • E-mail do autor e co-autor(es)
  • Instituição de ensino do autor e co-autor(es)
  • Nome do(s) apresentador(es)
  • Título do trabalho
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • Referências

Normas de avaliação

Os critério de avaliação:

• - O trabalho apresenta coesão e coerência?
  • - O trabalho apresenta contextualização e objetivos?
  • - O trabalho apresenta descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões do autor?
  • - O trabalho apresenta os resultados alcançados?
  • - O trabalho apresenta correção linguística?
  • - O trabalho apresenta referências? (Não obrigatório para Relato de Experiência e obrigatório para Comunicação Científica)
  • - O resumo possui no mínimo 4.000 e no máximo 7.400 caracteres com espaço?

O autor receberá o parecer com a avaliação do seu trabalho via e-mail. Se for necessário fazer alterações, deverá efetuá-las em até cinco dias. Após este prazo, o trabalho é cancelado automaticamente pelo Sistema e será necessária nova submissão.

Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 25 de outubro de 2021 na página do evento, clicando aqui. A Comissão tentará organizar o cronograma de apresentação de acordo com a preferência de turno de cada participante. A mesma Comissão se reserva o direito de alocar o trabalho em turno diferente do indicado, se necessário.