A Especialização em Ações em Estimulação Precoce busca a formação diferenciada de profissionais das áreas da Saúde e Educação, independente da área de formação, capacitando-os a avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos que estejam em condições de risco ou apresentem atraso no desenvolvimento psicomotor. A proposta é única no estado do Rio Grande do Sul e vem ao encontro da política de Inclusão do Governo Federal e Ministério da Educação e Cultura.

Público-alvo:

O curso tem como público-alvo profissionais das áreas da educação e da saúde, incluindo fisioterapeutas, pedagogos, educadores físicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e demais profissionais interessados, e os que atuam em instituições especializadas no atendimento de crianças com deficiência, em escolas municipais de Educação Infantil ou na rede privada, consultórios e clínicas, hospitais (pediatria), com crianças na faixa etária de zero a quatro anos.

Critérios para seleção:

Análise da documentação apresentada e Currículo.

Documentação Necessária:

Cópia da Carteira de Identidade e do CPF