CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AMBIENTAIS: UM ESTUDO COM JOVENS RURAIS EM FORMAÇÃO TÉCNICA

Autores

  • Letícia Fátima de Azevedo Universidade Federal de Santa Maria/UFSM
  • Rosani Marisa Spanevello Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as concepções e os práticas ambientais de jovens rurais em formação técnica. A coleta de dados foi realizada em dezembro de 2009, por meio de questionários individuais aplicados a 26 jovens que cursam Técnico em Agropecuária na Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, em Santa Rosa/RS. Os resultados permitem concluir que os jovens pesquisados mostram-se preocupados com os assuntos relacionados à sustentabilidade ambiental, adotando práticas sustentáveis, visando a minimizar os impactos ambientais e com possibilidade de contribuir para um desenvolvimento rural sustentável de forma mais acentuada que nas gerações anteriores.

Biografia do Autor

Letícia Fátima de Azevedo, Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Graduanda em Zootecnia – Centro de Educação Superior Norte RS/CESNORS – UniversidadeFederal de Santa Maria/UFSM.

Rosani Marisa Spanevello, Universidade Federal de Santa Maria/UFSM

Profª Drª do Departamento de Zootecnia do Centro de Educação Superior Norte RS/CESNORS– Universidade Federal de Santa Maria/UFSM. Avenida Independência, 3751 - bairro VistaAlegre. CEP 98300-000 - Palmeira das Missões - RS.

Downloads

Publicado

07-02-2011

Como Citar

AZEVEDO, Letícia Fátima de; SPANEVELLO, Rosani Marisa. CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AMBIENTAIS: UM ESTUDO COM JOVENS RURAIS EM FORMAÇÃO TÉCNICA. Revista Estudo e Debate, [S. l.], v. 17, n. 2, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/538. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos