RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL: UM ESTUDO DAS AÇÕES DA AGCO DO BRASIL

Autores

  • Alessandra Maina Santos Centro Universitário Univates
  • Jane Marcia Mazzarino Centro Universitário Univates

Palavras-chave:

Responsabilidade socioambiental. Estudo exploratório. Estudo de caso.

Resumo

Este artigo tem por objetivo caracterizar as ações de responsabilidade socioambiental na empresa AGCO do Brasil, de modo a verificar se ela realiza essas ações de forma sazonal ou contínua, obrigatória (legal) ou espontânea, visando também a avaliar se a organização pode ser considerada uma empresa social e ambientalmente responsável. O estudo é exploratório e utilizaram-se as pesquisas bibliográfica, documental e de campo. Teoricamente aprofundam-se aspectos sobre a responsabilidade socioambiental e seus indicadores. Foram identificados 16 projetos e programas voltados à responsabilidade social e ambiental.

Biografia do Autor

Alessandra Maina Santos, Centro Universitário Univates

Graduada em Relações Públicas pelo Centro Universitário UNIVATES.

Jane Marcia Mazzarino, Centro Universitário Univates

Doutora em Ciências da Comunicação, docente do PPG Ambiente e Desenvolvimento e dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário UNIVATES.

Downloads

Publicado

14-08-2014

Como Citar

SANTOS, Alessandra Maina; MAZZARINO, Jane Marcia. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL: UM ESTUDO DAS AÇÕES DA AGCO DO BRASIL. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 1, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/607. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos