SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL

Autores

  • Ana Graziele Lourenço Toledo FGV-EAESP

Palavras-chave:

shared value, criação de valor, vantagem competitiva.

Resumo

Shared value consiste na criação de lucro econômico a partir do lucro social pela incorporação de ações que tragam benefícios à sociedade: A adoção do shared value garante a sustentabilidade da vantagem competitiva, mas também acrescenta complexidade na gestão da firma uma vez que o atendimento aos interesses de outros públicos cria trade offs que maximizam o problema de agência, remodela a cadeia de valor, requerendo novos fits entre as atividades, e consome lucros em curto prazo. A proposta deste ensaio e apresentar um modelo conceitual sobre a adoção do shared value relacionada à estrutura de custos, mercado e demanda da firma.

Downloads

Publicado

29-12-2014

Como Citar

TOLEDO, Ana Graziele Lourenço. SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL. Revista Estudo e Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos