AQUISIÇÃO DE PRODUTOS INDUSTRIAIS CHINESES: UMA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMAGEM DO PAÍS DE FABRICAÇÃO

Autores

  • Sandro Aguiar Universidade Estácio de Sá
  • Cecília Lima de Queiróz Mattoso Universidade Estácio de Sá
  • Marco Aurélio Carino Bouzada Universidade Estácio de Sá

Palavras-chave:

Imagem do país de fabricação. Compras Industriais. Produtos chineses.

Resumo

O presente trabalho estuda como o país onde o produto foi fabricado, o Country-of-Origin (COO), no caso a China, impacta a decisão de compra de válvulas industriais por compradores organizacionais. Este trabalho confirmou que o COO exerce impacto significativo nesta decisão, podendo variar de acordo com a relação de qualidade e preço. Foi provado ainda, com significância estatística, que este impacto difere conforme este produto tenha sido integralmente fabricado no país China, ou seja um produto híbrido, quando somente alguns dos seus componentes têm origem neste país.

Biografia do Autor

Marco Aurélio Carino Bouzada, Universidade Estácio de Sá

Professor do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá

Downloads

Publicado

29-12-2014

Como Citar

AGUIAR, Sandro; MATTOSO, Cecília Lima de Queiróz; BOUZADA, Marco Aurélio Carino. AQUISIÇÃO DE PRODUTOS INDUSTRIAIS CHINESES: UMA AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMAGEM DO PAÍS DE FABRICAÇÃO. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/625. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos