PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Débora Gomes Machado FURG
  • Flávia Regina Czarnesk FURG
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues FURB

Palavras-chave:

Ensino presencial. Ensino a distância. EAD. Modalidade de ensino.

Resumo

O ensino a distância tem se mostrado uma modalidade de ensino cada vez mais presente na realidade brasileira. Este estudo busca identificar as diferenças entre as metodologias de ensino presencial e a distância na graduação em Administração. A instituição de ensino superior, foco deste estudo de caso é uma universidade federal, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa desenvolveu-se pelo raciocínio indutivo e pela pesquisa qualitativa. Os principais resultados indicam que a modalidade de ensino a distância requer mais tempo e dedicação por parte de alunos e professores, além de requerer a utilização contundente de ferramentas de tecnologia da informação e da comunicação.

Downloads

Publicado

23-12-2015

Como Citar

MACHADO, Débora Gomes; CZARNESK, Flávia Regina; DOMINGUES, Maria José Carvalho de Souza. PERFIL DAS METODOLOGIAS DE ENSINO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. Revista Estudo e Debate, [S. l.], v. 22, n. 2, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/657. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos