A TRANSFORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM INDIVIDUAL EM COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS

Autores

  • Laércio André Gassen Balsan Universidade Federal de Santa Maria
  • Lisiane Pellini Faller Universidade Federal de Santa Maria
  • Breno Augusto Diniz Pereira Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Aprendizagem, Competências organizacionais, Resultados.

Resumo

Este artigo, de cunho eminentemente teórico, objetiva propor um framework voltado para resultados a partir da evolução da aprendizagem individual até a geração de novas competências, compreendendo as relações entre as aprendizagens individual, grupal e organizacional, as competências e os resultados. Este estudo apresenta um modelo que engloba os ambientes externo e interno da organização, em que a aprendizagem individual aparece enfatizando a mudança de comportamento que se estabelece da interação do indivíduo com seu ambiente, ocasionando, assim, a aprendizagem organizacional. Esse processo resultaria na aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes traduzidos por novas competências.

Biografia do Autor

Laércio André Gassen Balsan, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Administração. Doutorando em Administração

Lisiane Pellini Faller, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutoranda em Administração.

Breno Augusto Diniz Pereira, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Santa Maria

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Publicado

23-12-2015

Como Citar

BALSAN, Laércio André Gassen; FALLER, Lisiane Pellini; PEREIRA, Breno Augusto Diniz. A TRANSFORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM INDIVIDUAL EM COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 22, n. 2, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/661. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos