DESEMPENHO DE ALUNOS DE OITAVO ANO NA PROVA BRASIL

Autores

  • Fábio Luiz da Silva Unopar
  • Helenara Regina Sampaio Unopar

Palavras-chave:

Prova Brasil, Matemática, Língua Portuguesa.

Resumo

A Prova Brasil faz parte dos sistemas de avaliação externa, cada vez mais comuns em nosso país. Por isso, apesar das importantes críticas que se faz a testes como esses, a Prova Brasil deve ser percebida como importante fonte de informações. Este pressuposto justifica o objetivo desta pesquisa, isto é, identificar o grau de domínio das competências e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática em turmas de oitavo ano de uma escola pública. Por meio da aplicação de um simulado da Prova Brasil, foi possível identificar as competências e habilidades nas quais os alunos apresentaram mais dificuldade ou mais facilidade. Esses resultados apresentam-se em consonância com outros estudos semelhantes. A partir do que foi observado pretende-se estimular novos trabalhos sobre esse tema.

Biografia do Autor

Fábio Luiz da Silva, Unopar

Doutor em História. Docente do Programa de Mestrado em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias da Unopar. Docente do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Londrina.

Helenara Regina Sampaio, Unopar

Doutora em Matemática - Docente da Unopar

Downloads

Publicado

04-06-2016

Como Citar

DA SILVA, Fábio Luiz; SAMPAIO, Helenara Regina. DESEMPENHO DE ALUNOS DE OITAVO ANO NA PROVA BRASIL. Revista Signos, [S. l.], v. 37, n. 1, 2016. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/1001. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos