DESEMPENHO DE ALUNOS DE OITAVO ANO NA PROVA BRASIL

Fábio Luiz da Silva, Helenara Regina Sampaio

Resumo


A Prova Brasil faz parte dos sistemas de avaliação externa, cada vez mais comuns em nosso país. Por isso, apesar das importantes críticas que se faz a testes como esses, a Prova Brasil deve ser percebida como importante fonte de informações. Este pressuposto justifica o objetivo desta pesquisa, isto é, identificar o grau de domínio das competências e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática em turmas de oitavo ano de uma escola pública. Por meio da aplicação de um simulado da Prova Brasil, foi possível identificar as competências e habilidades nas quais os alunos apresentaram mais dificuldade ou mais facilidade. Esses resultados apresentam-se em consonância com outros estudos semelhantes. A partir do que foi observado pretende-se estimular novos trabalhos sobre esse tema.

Palavras-chave


Prova Brasil; Matemática; Língua Portuguesa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Fábio Luiz da Silva, Helenara Regina Sampaio

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: